Fort Lauderdale se transforma na capital do Mundo dos Superyachts.

Durante o 58th Fort Lauderdale International Boat Show, considerado o maior evento de barco na água no mundo, onde desfilam os "Grandes Iates" de todos os cantos.

O evento atrai profissionais da indústria e entusiastas de iates da Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia e todos os cantos dos EUA, gerando quase um bilhão de dólares nos cinco dias do evento.

O FLIBS mostrou uma gama de construtores de iates e designers, uma enorme quantidade de barcos de pesca, Superyachts, mega iates "personalizados a seu gosto", além dos grandes eventos de luxo e festas nos barcos com uma oportunidade para provar as melhores bebidas especializadas do mundo e os menus mais variados, na sua grande maioria voltado ao sabores do mar.

Cerca de US $ 4 bilhões de produtos, bem como a grande variedade de barcos em exibição impressionaram, runabouts, barcos de pesca de oceano, barcos de alto desempenho, barcos a vela, iates a motor, catamarãs, barcos para esportes radicais, submarinos pessoais, uma grande seleção dos últimos brinquedos aquáticos e acessórios, aeronaves e carros de luxo completam a grande variedade de produtos expostos que, em apenas 5 dias do evento não se consegue ver tudo.

Entre as marcas que exibem produtos high-end no show, incluem os fabricantes submersíveis Triton Submarines, a casa de joalharia local Carrazz Jewelers e a exclusiva galeria de arte on-line One Kind Art.

Durante o evento aconteceu o Hands on Boating Skills Courses, participantes puderam se capacitar em treinamento sobre as habilidades na agua desde usuários principiantes e até navegadores experientes, aproveitando ao máximo uma oportunidade de aprender com os especialistas.
Todas as sessões foram ministradas por capitães licenciados pela USCG, instrutores profissionais e certificados, mais uma grande oportunidade de aprender habilidades básicas e avançadas na agua que se leva para toda a vida como: habilidades básicas de ancoragem, técnicas de ancoragem em vários tipos de embarcações, habilidades em mar aberto entre outros.

As áreas temáticas incluiram o Performance Village, o Sportfish Village, o CruiserPort, a Superyacht Experience, o Yachting Pavilion e o Yacht Builders Pavilion. Entre as outras atrações estavam as barcaças de cocktail flutuantes, música ao vivo, seminários de pesca e passeios de barco para adultos e crianças.

Além disso, como é adequado para uma indústria que leva o serviço personalizado ao mais alto nível, os hóspedes puderam aprimorar a sua experiência FLIBS no Windward VIP Club, localizado no Hall of Fame Marina, junto a muitos dos maiores iates do salão e uma exibição luxuosa de carros de luxo, este exclusivo clube privado ofereceu aos clientes, comida e bebidas deliciosas com ar condicionado e assentos confortáveis e ainda puderam se beneficiar de uma dedicada equipe de concierge, Delmay e Partners, que estiveram disponíveis para organizar passeios de iate, reservas de restaurantes e transporte privado.

O evento FLIBS se supera a cada ano, a parte da National Marine que é conhecida por abrigar Superyachts épicos, mega festas, este ano contou com garotas com pintura corporal e foi sem duvida mais um show a parte.

A Capital Mundial dos Superyachts Fort Lauderdale, Flórida, conseguiu juntar os melhores e mais brilhantes Superyachts que rodam no sul da Flórida durante todo o ano, o FLIBS não é apenas um show de barco, é uma experiência única para ver até onde se pode chegar este mercado promissor e encantador que é o mercado do "mundo mar”..

Autor: Mané Ferrari